A Família Celebrando ao Senhor 1 de abril

 

                 Neste domingo, 01 de abril, exaltamos o Deus da família, a família da fé enalteceu ao Senhor, oramos, cantamos, louvamos e engrandecemos o Salvador Jesus juntos com o Grupo Adoração. Neste final de semana da Páscoa desde a sexta-feira nossa mocidade esteve no Retiro. Foi convidado para ministrar a palavra de Deus neste retiro e para o culto da Família o Pr. Alexandre Pedroso de POA. Fazendo leitura no Sl 126, o Pr. Alexandre ministrou a palavra de Deus Introduzindo sua mensagem neste salmo dos degraus falando do povo de Deus que havia abandonado ao Senhor. Durante o período do exílio babilônico (70 anos) o sentimento que havia nos exilados de Judá refletiam a situação de caos, assolação e destruição. Prova disso encontra-se no salmo 137 onde o salmista diz que a margem dos rios da Babilônia eles sentavam e choravam com saudades de Sião. Diz as Escrituras que nos salgueiros babilônicos eles penduravam suas harpas e quando seus opressores pediam para eles cantaram uma canção de Sião e fossem alegres, eles nada podiam fazer, pois estavam amargurados e numa profunda tristeza. Deus tinha advertido por muitas vezes ao povo hebreu para se arrepender e se voltar para o Senhor, mas isso não aconteceu. Deus no seu eterno poder permitiu o povo de Israel ser levado cativo para a babilônia. Mas como no Reino de Deus as coisas são determinadas por ele o momento do povo hebreu ser liberto do cativeiro da babilônia chegou depois de anos. A recordação dos grandes feitos do Senhor, como a libertação do cativeiro babilônico, traz esperança, fé, ânimo e alegria: Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isto estamos alegres. Aquele cativeiro e exílio haviam sido um dos piores momentos da história do povo hebreu, mas, quando tudo parecia perdido, o Senhor manifestou-se Salvador, e as lágrimas converteram-se em sorrisos de enorme alegria.  No tempo da angústia a alegria é transformada em lamento, a festa em luto e o prazer em pranto. Mas o que muitas pessoas esquecem é que no tempo de angústia é que o Senhor se manifesta.

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO DA AD VACARIA.

bdt b02e center tsN normalcase show fwB|bdt b02e left|||||news c05 c10 tsN sbse fwR|normalcase uppercase sbse c10|b01 c05 bsd|news login normalcase uppercase sbse c10|normalcase tsN uppercase c10 sbse|normalcase uppercase sbse c10|content-inner||