A Busca pela Verdadeira Espiritualidade

 

Quinto sub tema do Liderança

         Mais um quinta quando nos reunimos no templo para aprender da sã doutrina. Iniciamos o grande culto de ensino nesta quinta 01 de março orando e adorando ao Senhor que vive e reina juntamente com o Grupo Adoração. Nosso pastor presidente deu início ao quinto sub tema do tema geral: LIDERANÇA SERVIDORA, UNIFORME E EXEMPLAR, começou nos ensinar sobre  "A Devoção do Líder e seus Desdobramentos".

         Lendo 1 Co 2, ministrou sobre: "A Busca pela Verdadeira Espiritualidade". Vivemos nos dias das imitações, quando a estética é mais valorizada que a essência. Corremos o risco de cair meio artificial, fraco e superficial e deixarmos de lado a verdadeira espiritualidade. Com base em três textos nosso pastor fez um pacto. Nos textos: Rm 8.1/Rm 9.1/ II Co 5.17; I Ts 4.16, a mesma expressão estar “em Cristo”. A verdadeira espiritualidade passa por essa verdade, para sermos espirituais precisamos estar em Cristo. Qual é o pacto que vamos fazer? Quando as pessoas perguntarem como estamos vamos responder: “em Cristo”. Quem está em Cristo experimenta a verdadeira espiritualidade. Pois Cristo é a e essência da verdadeira espiritualidade. Rm 8.28,29, fomos predestinado os para ser conforme Cristo, Deus nos fez antes da fundação do mundo para mim entrar dentro da forma de Cristo. Se nós temos certeza de que fomos chamados para entrarmos na forma de Deus sabemos que todas as coisas contribuam para o nosso bem. Quem está em Cristo está bem, pois não há condenação. É impossível que alguém que esteja em Cristo esteja mal, quem está mal está apenas na Assembleia de Deus, e não em Cristo. Se estamos em Cristo estamos na essência. Quem viver e morrer em Cristo vai viver e morrer bem. A força da Igreja está na força da sua liderança. Antes de focar qualquer membro Satanás mira a liderança. O foco de Satanás está no altar. Se ele conseguir entrar no coração de líderes, que dão  brechas fará  um estrago. Liderança forte, igreja forte. Liderança fraca, igreja fraca. Por isso a Igreja deve orar pela sua liderança. A liderança precisa ter uma verdadeira espiritualidade. A força da Igreja está na força da liderança e quem sabe disso é o inimigo. Precisamos ter uma espiritualidade crescente, e para isso devemos estar em Cristo.  O que se deve imitar em Cristo? Sua vida de oração, quando Jesus homem, queria entrar no coração do Pai Jesus orava. Por que a oração promove comunhão perfeita, comunicação perfeita e preparação perfeita. Estamos sendo aperfeiçoados. Mc 1. 35-39, nos mostra quando Jesus ia enfrentar os problemas ele orava. Tanta coisa dá errado por falta da oração. Jesus buscava comunhão, autoridade na oração. Pouca oração, pouco poder, muita oração, muito poder, nenhuma oração, nenhum poder. A  Segunda é a obediência. A missão de Jesus era morrer de Cruz, e Jesus foi obediente até a morte. Jesus aprendeu a obedecer padecendo, sofrendo. Demonstrou poder sobre a natureza, sobre os demônios, sobre as enfermidades, sobre a morte. Precisamos de autoridade espiritual. Lc 10.19/At 1.8/ Ef 6.10-13; quanto mais oração e mais obediência, mais poder. A Igreja que queremos depende da nossa decisão. Se quisermos fraca, inoperante, um clube, é só abrir mão da oração e da obediência. Uma igreja que não tem poder, qual poder que entra, qual poder opera nela?

Ministério de Comunicação da AD Vacaria.

 

bdt b02e center tsN normalcase show fwB|bdt b02e left|||||news c05 c10 tsN sbse fwR|normalcase uppercase sbse c10|b01 c05 bsd|news login normalcase uppercase sbse c10|normalcase tsN uppercase c10 sbse|normalcase uppercase sbse c10|content-inner||