Culto de Oração e Ensino

Culto de Oração e Ensino

      Foi realizado nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, mais um especial culto de ensino da sã doutrina na casa de Deus. Como em todos os cultos, acontece um período de oração que antecede a ministração da palavra de Deus, oramos com a igreja, e com o Grupo Adoração iniciamos mais um grandioso culto louvando e bendizendo ao Senhor.

      Nosso Pr. leu Sl. 19.14 e ministrou o tema “Usando a Língua para Agradar a Deus”. A maior força que existe no universo é a palavra. Quando Deus nos criou, nos fez seres falantes, e pôs essa força em nós, que pode ser usada para o bem ou para o mal. Há poder em nossas palavras. No personagem que aparece em Jo. 8.29, Jesus, declarou que o Pai sempre estava com Ele, e nunca O abandonou, porque Jesus sempre fez o que agradava a Deus. Esse é o propósito que temos de agradar a Deus. Deus se alegra quando na vida cristã acontece isso. Uma das maiores virtudes da vida cristã é aprender a obedecer. I Jo. 3.21-23, quando aprendemos o que está nestes textos com respeito à obediência Deus nos ouve o que pedimos.  Se a minha obediência faz com que Ele me ouça, isso deve nos motivar a agradar cada vez mais a Deus. Não podemos ficar sem orar, porque quem não ora é porque não obedece ao Senhor. Hb. 11.5, fala-nos de Enoque, ele foi arrebatado por que alcançou testemunho de que agradou a Deus. Ele se preocupou tanto em agradar a Deus que aprendeu a andar com Deus. Se quisermos ser arrebatados precisamos cuidar mais o que falamos, ouvimos e do nosso coração, devemos cuidar o que vemos. QUE EXEMPLO! Satanás tem uma estratégia, Enoque fez isso por fé, tudo o que o diabo quer é roubar a nossa fé.  Temos que ir com a fé até o calvário. O inimigo não quer que as pessoas ouçam a palavra de Deus. Hb. 11.6 nos diz que sem fé ninguém conseguirá agradar a Deus, e o inimigo sabe disso. Como ladrão satanás rouba a palavra das casas, das igrejas, dos púlpitos. Hb. 10.38, nos informa que o justo viverá pela fé, e não podemos recuar, a vitória não é somente de quem passa pelo tanque de batismo e pela igreja, mas sim daqueles que permanecem e isso até o fim. Para agradar a Deus precisamos desagradar muita gente. Não tem como agradarmos a Deus e as pessoas ao mesmo tempo, e muitas vezes temos que fazer escolhas, mas felizes são os que ficam do lado de Deus. Gl. 1.10, Paulo nos diz que antes de agradar a homens devemos como servos de Cristo agradar a Deus. Um dia será tarde de mais na eternidade sem Deus para aqueles que agradaram as pessoas e não as pessoas, Jo. 12.43 acontecerá com pessoas que conhecemos por cometer esse gravíssimo pecado de agradar aos homens do que a Deus. Ef. 6. 6-7, a Bíblia diz que devemos agradar sobre todas as coisas e pessoas ao Deus vivo. 1 Ts. 2.4, o foco do apóstolo era agradar a Deus. O propósito principal de agradar a Deus é o futuro que nos espera. Paulo mostra que o nosso propósito é agradar a Deus. Nm 14.8, a maioria do povo de Israel ficou de fora da terra prometida por causa da língua. Mas a condição era se o Senhor se agradece deles, e Deus disse que eles não entrariam na terra por que usaram terrivelmente a língua, e o próprio Deus Jurou que eles de fato não entraram. Rm. 8.8, os que andam na carne não podem agradar a Deus. Tire os olhos das pessoas, e fique atento com o teu olhar em Deus. Sucesso é viver para agradar a Deus. Com um momento de adoração e oração e num ambiente maravilhoso de comunhão o culto foi encerrado.

 

Ministério de Comunicação da AD Vacaria.

bdt b02e center tsN normalcase show fwB|bdt b02e left|||||news c05 c10 tsN sbse fwR|normalcase uppercase sbse c10|b01 c05 bsd|news login normalcase uppercase sbse c10|normalcase tsN uppercase c10 sbse|normalcase uppercase sbse c10|content-inner||