Grande Culto da Família

Grande Culto da Família

 
 
           O primeiro domingo de cada mês é o dia onde a família da fé se reúne na casa de Deus para celebrar ao Senhor no culto da família. A família é projeto de Deus. E sempre com um período de orações e também juntos com o Grupo Adoração louvamos e iniciamos mais um grandioso culto da Família.

             Antes da ministração da palavra de Deus o pastor deu os avisos e orientou a igreja para todas as atividades do campo. Nosso pastor leu Mt 7. 24-27 e ministrou o tema "As Tentações que Família Precisa Vencer para a Casa não Cair". Precisamos a todo momento entender que estamos presos ao microcosmo. Isso é, o tempo presente que estamos vivendo. Mas, sobre tudo devemos pensar no macro, no futuro, na eternidade. Nós não somos um corpo físico, nós estamos em um corpo físico. Nós somos um espírito, uma alma que habita por um tempo que está habitando num corpo. Qual é a vontade de Deus para a família? Que ela seja salva desta geração perversa que só pensa e investe nas coisas passageiras. como foi no tempo da família de Noé. A vontade do criador é abençoar todas as famílias. Deus quer salvar o indivíduo e Ele quer salvar toda a família. A primeira tentação que temos que vencer é manter nosso eu morto, crucificado. Enquanto isso acontecer, Cristo estará no trono do nosso coração e a vontade de Deus será feita. A segunda é a tentação de não ler a Bíblia. O inimigo faz de tudo para afastar o salvo da Bíblia. Temos que nos alimentar da palavra de Deus diariamente. Se quisermos ir para o céu precisamos ler a Bíblia. Terceira, é a tentação de não orar. A oração é a respiração da alma. Assim como fisicamente não vivemos sem respirar assim o é para a nossa alma, sem a oração nossa alma está morrendo e sufocada. Temos que orar porque temos um espírito e uma alma. Precisamos vencer a tentação de não jejuar. Não jejuar é não aceitar a disciplina que a alma precisa. Jesus disse que quando a pessoa jejuar Deus vai recompensar. Jesus ensinou que tem castas de demônios que só saem com jejum e oração. Outra, é a tentação de não evangelizar. No mundo do esporte tem uma frase que diz que a melhor defesa é o ataque. Atacar significa evangelizar, pregar a palavra de Deus. A última tentação que precisamos vencer é a de não congregar. O Diabo quer nos manter longe da casa de Deus, para que não adoremos e não ouçamos a Palavra de Deus e assim nossa fé vai enfraquecendo.
O pastor orou com toda a Igreja e juntos como família ouvimos ele recitar que quem crucifica o eu, lê a Bíblia, ora, jejua, evangeliza e congrega sua casa e sua família não será abalada. Mas estará firmada na Roxa inabalável que é Cristo.

  
 
MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO DA AD VACARIA. 

bdt b02e center tsN normalcase show fwB|bdt b02e left|||||news c05 c10 tsN sbse fwR|normalcase uppercase sbse c10|b01 c05 bsd|news login normalcase uppercase sbse c10|normalcase tsN uppercase c10 sbse|normalcase uppercase sbse c10|content-inner||