Culto da Mocidade

Três Estágios na Vida do Filho Pródigo

 

     Neste domingo, 17 de dezembro, com orações e louvores pelo Grupo Adoração e o Coral da Mocidade adorando a Deus, iniciamos mais um grande culto ao Senhor. É mais um domingo onde a família celebra ao Senhor na casa de Deus com a mocidade.

     O Pb. Rafael Silveira leu Lc. 15.11-20 e subordinou a ministração da palavra de Deus ao tema dos “Três Estágios na Vida do Filho Pródigo”. O primeiro estágio que encontramos na vida do filho pródigo é que ele se encontrava dentro da casa do seu pai. O filho dentro da casa do pai tinha tudo o que ele precisava e privilégios. Mas dentro de casa se mostrou egoísta, autossuficiente e pobre espiritualmente. Por que ele buscava uma satisfação imediata e ligeira. Teve os pés ligeiros para sair e fazer o que bem entendia no mundo longe do pai. A inclinação para fazer as coisas erradas é bem clara na espécie humana, depois da Queda. O segundo estágio do pródigo é longe de casa. O terceiro estágio dele é estar fora de si. Mas em um determinado momento da vida dele diz a Bíblia que ele caiu em si do terrível estágio em que se encontrava, era humilhante a situação deste filho, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; o desejo maior de Deus é que as coisas perdidas retornem rapidamente para ele. A reação de Deus ao pecador é de perdoar seus pecados. Em toda a bíblia sagrada nós podemos perceber sempre fluir o perdão divino.

 

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO da AD VACARIA.

 

 

 

bdt b02e center tsN normalcase show fwB|bdt b02e left|||||news c05 c10 tsN sbse fwR|normalcase uppercase sbse c10|b01 c05 bsd|news login normalcase uppercase sbse c10|normalcase tsN uppercase c10 sbse|normalcase uppercase sbse c10|content-inner||